segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Exemplo de empenho, dedicação e talento!


          

   Com certeza, uma inspiração pra qualquer profissional, estudante ou até amador da maravilhosa arte de comunicação social: o Jornalismo. Com uma trajetória de sucesso, não há quem diga o que já passou essa gaúcha: Patrícia Poeta.

     Em entrevista a revista Nova, Patrícia revela: “Tudo era contado no lápis”. Quando se mudou pra São Paulo,  começava a trabalhar às 5h da manhã e tinha que pagar todas as contas com o salário curto. Contudo, apesar das dificuldades, ela deixa para todos os amantes de seu trabalho, esse exemplo de que tendo determinação, força de vontade e humildade, não há patamar que não se consiga alcançar. Ela sabia que, para obter o sucesso que queria, precisava se esforçar - dando assim, outro exemplo de que na vida, não há sorte, mas sim, o preparo e o encontro com as oportunidades. Dali em diante sua carreira foi se expandindo com muitos trabalhos nos quais a vida foi lhe oferendo, mérito de seu esforço. Em seu currículo, ela também acrescenta pós-graduação em Cinema na Universidade de Nova York. 


     Uma mulher de fibra. Exemplo de jornalista. Trabalhou durante 5 anos como apresentadora do Fantástico. Agora, ela sobe mais um degrau na carreira: convocada para compor a bancada do Jornal Nacional na Tv Globo - terceira maior rede de televisão do mundo.

    Em reportagem ao G1, Patrícia revela o que está achando desta nova etapa em sua vida:

"O período no Fantástico foi incrível para mim. Como apresentadora, vivi toda semana o desafio de buscar o tom ideal, a dose adequada de informalidade, a afinidade com meu parceiro, Zeca Camargo. Acho que conseguimos avançar muito na apresentação do programa. Como repórter, tive espaço e incentivo para buscar furos, entrevistas exclusivas, material que só o Fantástico teve. Surpreendemos o telespectador em vários momentos nos últimos anos. E, por último, como criadora e realizadora, consegui uma parceria produtiva com os colegas da área de dramaturgia da Globo. Criamos e exibimos vários quadros que misturavam jornalismo e dramaturgia, e este era um desejo antigo meu. Agora, nosso encontro semanal passa a ser diário. De segunda a sexta. Estarei esperando vocês."

    Com certeza, digna de tudo o que está colhendo, frutos do seu profissionalismo, empenho, dedicação e talento.

Um comentário: