segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Mundo Paralelo




O mundo virtual contemporâneo não para de evoluir. São novas tecnologias, cada vez mais aperfeiçoadas com a finalidade de tornar tudo mais prático e moderno. Não só os aparelhos eletrônicos, mas também, recursos na internet. Contudo, toda essa tecnologia que nos propicia bem-estar e praticidade, podem causar problemas?

Steve Jobs é um dos nomes hoje em ápice nesse contexto. Suas invenções renovaram e inovaram as tecnologias eletrônicas. Criando tecnologias de ponta, capazes de satisfazer e facilitar a vida de qualquer pessoa.

Marck Zuckerberberg - outro ícone - criador da rede social Facebook, a qual hoje atinge altos índices de desenvolvimento, é outra mente brilhante que soube engajar em sua invenção o poder na qual a internet hoje se encontra, com a necessidade na qual o ser humano vivencia, de querer se comunicar com a sociedade, e a modernidade nas tecnologias, com o intuito de interagir e relacionar pessoas do mundo todo em apenas um click. Resultado dessa invenção pode ser citado a Primavera Árabe, em que muitas pessoas se envolveram e se comunicaram, a fim de organizar manifestações para depor os governos, através do Facebook e de outras redes sociais como Blog, Yahoo, Twitter...

Diante de todas essas facilidades, fica até difícil identificar problemas que esses podem causar. Porém, eles existem. Problemas como o vício e o livre arbítrio são os que mais se destacam. Pois esses englobam uma imensidão de fatores: falta de pessoas qualificadas no mercado de trabalho, já que ocupam como entretenimento e não, adesão de conhecimento; e, o livre arbítrio que elas – redes sociais – nos propiciam, o que, vendo por um ponto, é positivo, e, em outro, é prejudicial, pois as pessoas que as utilizam podem sim, usa-las de forma maldosa, ferindo e atacando ingênuas pessoas.


A solução cabível é a adesão de mais órgãos fiscalizadores, que possam dar maior tranquilidade aos usuários desse mundo paralelo.



Autora:
Francielle Mianes

2 comentários: